Previous Next

Espetada Madeirense!

A espetada madeirense é, sem dúvida, o prato regional mais conhecido e consumido na Ilha da Madeira e Porto Santo.

A carne deve ser tenra, preferencialmente do Acém,Vazia, Alcatra ou Filete, deve ser suculenta e gordurosa, (conhecida por carne marmorizada) e deve ter uma camada de gordura na parte exterior da peça (aquilo a que chamamos de flor).

Após preparar a peça de carne ideal, esta deve ser cortada em pedaços pequenos, de tamanho mais ou menos uniforme, para que possa ser colocada no espeto onde vai ser assada. Com a brasa em cor de fogo roda-se cada espeto, gradualmente, até que cada pedaço de carne ganhe um tom aloirado e apetitoso. 

A Estetada Madeirense, no RESTAURANTE QUINTA ESTAÇÃO, normalmente é acompanhada com milho frito, bolo do caco, salada e batata frita.

 

A NOSSA RECOMENDAÇÃO:

Comece a sua refeição da melhor forma com um bolo do caco com manteiga de alho para entrada. Para o prato principal é fácil, uma tenra e suculenta espetada de carne regional acompanhado de milho frito, batata frita e salada.

Para beber, experimente a nossa sangria feita na hora, ou escolha um dos afamados vinhos que possuímos na nossa riquíssima lista de vinhos desde os tintos mais encorpados do Douro, até aos vinhos brancos mais leves e aromáticos do Alentejo.

Finalize da melhor forma com o tradicional pudim de maracujá para sobremesa ou outra qualquer sobremesa caseira, confeccionada com os melhores produtos e ingredientes, e claro, não deixe de pedir a nossa poncha regional, de maracujá ou à pescador, para terminar em beleza a sua refeição.

Desfrute!

Para mais informações ou reservas, contacte-nos através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou então ligue-nos para o telefone: 291 633 905