Confira o nosso

Blog

Previous Next

Rituais de Casamento

Conheça os Rituais mais utilizados em cerimónias de casamento, descubra o significado de cada um deles e escolha o que tem mais a ver consigo e com o seu amor.

A cerimónia de casamento é um momento muito aguardado tanto pelos noivos quanto pelos convidados. Um momento cheio de simbologia, representatividade e tradição. Todos ficam ansiosos para ver o vestido da noiva, o olhar emocionado do noivo ao ver a amada, o beijo apaixonado, as declarações de amor e as tantas surpresas que os aguardam. Para os casais que querem personalizar essa cerimónia, incluindo mais significado pessoal e beleza no grande dia, escolhemos alguns rituais para que o seu “sim” seja ainda mais especial.

Ritual das Areias

É um ritual colorido e belo, ideal para noivos de culturas ou religiões diferentes. Cada noivo derrama num único vidro, areias de cores diferentes, para representar a singularidade do casal e indissolubilidade do casamento. Afinal de contas, o desenho formado é único e é praticamente impossível separar os grãos de areia novamente.

Ritual da árvore

A cerimónia envolve o plantio de uma árvore pelos noivos, representando o cultivo do amor, prosperidade e fertilidade. Da mesma maneira que o casal tomará conta da planta que verá crescer no quintal da casa, também precisará cuidar da sua relação.

Cerimónia dos balões

Cada convidado recebe um balão com gás hélio. Os noivos pedem para que cada um dos presentes simbolize um desejo para os noivos e, então, os balões são soltos e sobem aos céus com as intenções para o casal.

Ritual da caixa de vinho

Essa linda cerimónia faz uma referência à melhor qualidade do vinho e do casamento, com o passar do tempo e com o cuidado dispensado à preservação dos dois. Nessa cerimónia, coloca-se uma boa garrafa de vinho, de preferência QUINTA ESTAÇÃO e cartas escritas pelos noivos, familiares próximos, pais, padrinhos e madrinhas numa baixa decorada a preceito. Depois, é lacrada sem que os noivos tenham acesso ao conteúdo.

A caixa deverá ocupar um lugar de destaque na residência do casal e fará com que os noivos se recordem do projeto de amadurecimento da relação e compromisso assumido, de fazer com que o casamento se torne ainda mais incrível a cada comemoração de bodas fascinante. Os noivos devem escolher em que ano abrirão a caixa para a leitura das caixas, renovação dos votos e brinde com o vinho guardado. Sugerimos que os noivos esperem, pelo menos, cinco anos para abrir a caixa.

 

Ritual da Vela

Representa a união de duas famílias e a criação de uma nova. Os pais do noivo acendem uma vela, enquanto os pais da noiva fazem o mesmo. Então, os noivos seguram essas velas e acendem uma terceira, em sinal da nova família que está sendo construída naquele momento e da unidade dos noivos.

Casamento Celta

Inspirada na cultura Celta, nessa celebração as mãos dos noivos são lavadas com água e sal. A água, representando a transparência da conexão do homem com Deus, o sal, por sua vez, já representa um catalisador da negatividade.

Cerimónia judaica da quebra de taças

Noivos bebem vinho na mesma taça de cristal, num gesto de partilha. O vinho também é símbolo de alegria na tradição judaica. No final da cerimónia, o noivo pisa na taça para quebrá-la e todos os convidados gritam “Mazal Tov” (que significa “boa sorte”).

Estes são apenas alguns dos rituais simbólicos que existem para celebrar um casamento e fazer com que ele seja ainda mais diferente e único. Escolha o seu!

Para saber mais sobre os nossos serviços, tomar decisões acertadas e ter mais sucesso na celebração do seu casamento, contacte-nos através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou então ligue-nos para o telefone: 291 633 905.