Previous Next

A alma do vinho, por dentro e por fora

O Vinho é uma prova constante de que Deus nos ama e deseja ver-nos felizes... 
(Benjamim Franklin)

O Restaurante Quinta Estação não foi pensado apenas para ser mais um belo restaurante. Ele surgiu com o conceito ousado de querer inovar ser diferente numa região portuguesa que nutre uma enorme paixão pelo vinho, a Madeira. Foi com esse pensamento que os nossos arquitetos conseguiram desenvolver um espaço moderno, onde tudo é voltado para a maior paixão daqueles que o visitam - o vinho.

Logo na parte externa fica clara a ambição do nosso projeto: uma arquitetura que se assemelhasse aos mais essenciais elementos do mundo do vinho. A entrada é constituída de um pórtico que remete às aduelas de madeira das barricas, acompanhado de duas enormes garrafas repletas de rolhas de cortiça que dão as boas vindas aos nossos clientes.

No interior, não faltam elementos decorativos que fazem referência ao mundo do vinho. A começar pela nossa garrafeira que ocupa um lugar previligiado na recepção, passando pelas famosas pipas que rodeiam todo o ambiente da cozinha. Há ainda uma zona envidraçada na lage do restaurante repleta de garrafas de vinho. A madeira também está presente em todos os ambientes

Um único edifício que possui três andares e, pela sua arquitetura não impediu que a Quinta Estação tivesse ambientes diversos. O subsolo é constituido por dois parques cobertos gratuitos com capacidade para 120 viaturas ligeiras com acesso direto ao interior do edifício pelas escadarias ou elevador.

A Zona Central do Restaurante é constituido por diferentes áreas de serviço: a zona central com o bar e a garrafeira, zona de mesas com bancadas à americana, a norte a Cozinha e o Grill e a sul pelo Salão Outono para o serviço à là Carte.

A parte superior abriga dois espaços amplos com ambientes diversos para eventos especiais, a Sala Primavera e Sala Verão. Casamentos, batizados, comunhões, festas de empresas, são apenas alguns dos eventos que pode realizar nestes espaços que e em conjunto podem receber até 200 convidados. Finalmente o nosso terraço que pode ser usado como zona Welcome drinks e que tem um vista fantástica sobre o Funchal.

O Quinta Estação é um restaurante com verdadeira apreciação pelos prazeres da vida, feito por pessoas com criatividade, profissionalismo e uma paixão por boa comida e boa bebida.

Um restaurante amigo do vinho, que merece a sua visita!