Check out our

Blog

Vinho: A maravilhosa bebida dos Deuses

Não é novidade que adoramos o vinho. Aliás, conta-se que a bebida também era adorada por inúmeras e importantes divindades: Dionísio, Baco, Osíris, entre outras.

Mas, afinal, o que é o vinho? A resposta é simples, mas, mesmo assim, muitos acabam se confundindo...

O vinho é a bebida elaborada a partir da fermentação alcoólica do suco de uvas recém colhidas. O processo natural de fermentação que se dá através das leveduras – microorganismos que se alimentam do açúcar presente no suco da uva, transformando-o em álcool e dióxido de carbono.

De modo geral, as uvas são colhidas uma vez ao ano, preferencialmente quando atingem o estágio ideal de maturação. No entanto, o melhor momento para a colheita dependerá de inúmeros fatores, tais como: condições climáticas, variedades de uvas e o estilo de vinho que se deseja obter. 

Há inúmeros fatores (tipos de uvas, solos, climas, processos) que influenciam diretamente em seu visual, aromas e sabores.

E é por isso que, felizmente, no Restaurante Quinta Estação temos a disposição diversos tipos de vinho, elaborados em todo o mundo através de diferentes métodos, com os mais variados preços e que agradam desde paladares mais simples, aos mais exigentes.

Aqui pode desfrutar de uma experiência de degustação de uma variedade de petiscos inspirados na cozinha tradicional portuguesa acompanhados pelos melhores vinhos de diversas regiões nacionais.

Uma experiência que despertará o palato e o olfato de quem gosta de degustações de excelência e memoráveis. Perfeito para momentos especiais ou entre amigos.

Aproveite e venha beber um copo connosco!