Skip to main content

Estrada Comandante Camacho de Freitas
(Pico dos Barcelos), 79
9020-148 Funchal

Segunda-Sábado
11h às 23h
Dom-Fer. 11h às 21h

"Tequeños" uma dentada deliciosa!

O tequeño é um aperitivo frito, tem forma cilíndrica e contém uma barra de queijo semiduro que é envolto por tiras de massa fina de farinha de trigo. 

Para quem não sabe o que o que são os "tequeños", deixamos aqui uma preciosa dica para aqueles que querem provar esta iguaria Venezuelana.

O nome "tequeños" vem da cidade de Los Teques, capital do estado de Miranda, (Venezuela) onde se acredita que esta comida é originária. As referências mais antigas conhecidas são da primeira década do século XIX. Naquela época, as famílias mais ricas de Caracas passavam longos períodos de férias em Los Teques e acredita-se que começaram a prepará-las com a massa das sobras de outros "pastelitos" venezuelanos. É um dos salgadinhos mais populares em festas, especialmente casamentos. Diz-se que uma festa não é um verdadeiro partido venezuelano sem tequeños.

Nós aqui no Restaurante Quinta Estação, fazemos questão de ter na nossa ementa os famosos "tequeños", confecionados na hora, com uma massa leve, fina e crocante, e são servidos com diversos recheios doces ou salgados. Uma autêntica maravilha! 

Se ainda não experimentou, esta delícia Venezuelana, então passe por cá e derreta-se com este sabor!

Visite a nossa página do Facebook e aproveite para saber quais são as nossas especialidades.

Reserve já, ou então ligue-nos para o telefone: 291 633 905


Quinta Estação
22 março 2018